Cabelo preto tingido veja como mudar para o castanho Cabelo preto tingido veja como mudar para o castanho

Como Mudar a Cor de Cabelo de Preto para Castanho?

Aprenda como mudar a cor do cabelo de preto para castanho de forma eficaz. Confira nossas dicas e técnicas. Veja a seguir no blog de Fique Diva

O tonalizante ou tinta na coloração preta combina com todos os tons de pele e tipos de fio, além de mostrar atitude e ter um charme próprio, mas é uma das cores mais difíceis de tirar ou de clarear caso queira fazer alguma mudança capilar. Sair do preto tingido pode ser uma aposta ousada, por isso temos algumas dicas para te ajudar, diva! Quer mudar a cor do cabelo de preto para castanho? É só continuar lendo para saber como!


A decapagem é a escolha perfeita se quiser tirar os pigmentos das cores escuras do fio

A decapagem é a retirada do pigmento artificial para preparar o cabelo para uma próxima coloração, como mudar a cor de cabelo preto para castanho! No caso dos tons pretos e vermelhos, costuma ser necessário fazer o processo mais de uma vez, variando de acordo com o comprimento e como o cabelo absorve o produto, sempre tomando cuidado para não manchar os fios.

O ideal é realizar o procedimento com a consulta de um profissional, para que ele possa avaliar a saúde do fio e quantas sessões serão necessárias para que a decapagem transforme o cabelo numa tela em branco, pronta para a próxima coloração.

 

Cabelo preto cacheado, como tirar o pigmento

 

A coloração preta é a mais difícil de ser retirada mesmo com a decapagem

Apesar da decapagem retirar o pigmento artificial mais escuro, ainda assim há dificuldade para clarear tons como o preto. Em comparação, quem está com o cabelo castanho escuro, conseguirá alcançar alguns tons abaixo com mais facilidade e com menos riscos de manchar. Se a intenção for caminhar para um platinado, é mais do que recomendado procurar um especialista, até porque a decapagem não garante essa mudança do tom do dia para a noite.


A shampoozada ajuda a acelerar o processo de desbotamento do fio

A touca de shampoo pode ser feita de três formas diferentes, mas em todas envolve o risco de ressecamento dos fios, já que há o clareamento com o uso de descolorante. A dica é só fazer a shampoozada quando o cabelo estiver sujo ou depois de fazer umectação, assim não vai danificar muito. Não se esqueça: o ideal é que o shampoo utilizado seja com sulfato!

 

Desbotamento do preto para o cabelo castanho curto

 

Confira algumas opções para shampoozada

Opção 1: Shampoo com sulfato + bicarbonato de sódio

Misture o shampoo com sulfato e algumas colheres de bicarbonato de sódio, de acordo com o comprimento do fio, até que forme uma pasta cremosa. Separe o cabelo em 4 mechas para que possa distribuir bem o produto e deixe agir entre por 30 minutos a uma hora.

Opção 2: Shampoo com sulfato + pó descolorante + óleo

Como o fio pode ficar danificado com a ação do descolorante, indicamos o uso do óleo vegetal para protegê-lo da química agressiva.

Dica de diva: só use essa opção se o seu cabelo não estiver danificado! O descolorante pode vai abrir as cutículas do fio e deixá-los mais ressecados, se o cabelo já estiver sensível, é possível que ele não resista às agressões, mesmo que em menor quantidade.


Com os fios sensibilizados, não deixe de investir no cronograma capilar

Com a retirada da coloração, o fio vai ficar ressecado, não tem jeito! O uso de produtos hidratantes e reconstrutores desde a higienização até a finalização vai restabelecer a saúde do cabelo, mantendo-o com muito brilho e sedoso. Nesse caso, usar creme para pentear que tenha ingredientes como babosa e água de coco ajuda a segurar a umidade natural e a devolver a água aos fios. Já os produtos com queratina, como shampoos e condicionadores bomba, facilitam a reconstrução do fio através do selamento das cutículas.